Casa dos Meninos

De Pontão Nós Digitais
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

Sobre o Ponto

Casa-dos-meninos-fachada.jpg


Contatos & Visitas

1° contato
Em Agosto - Visita ao ponto de Cultura, apresentando sua proposta e suas mudanças, e mostrando a possibilidade de realizar um trabalho em conjunto.

2° contato
Em Setembro - Se inicia o diagnostico dos equipamentos e instalação da primeira maquina com Linux e para edição de vídeo dentro da Casa do Meninos.

3° contato
Em Outubro - Convite e participação para o 1° Fórum Paulista de Cultura Digital, onde o Ponto também realiza uma Oficina mostrando seus trabalhos atuais em Cultura Digital.

4° contato
Em Outubro - Participação em Atividade realizada pelo ponto Casa dos Meninos em Bairro/Região de SP e uma segunda instalação/Migração de Computador de contato da Casa do Meninos para edição de Vídeo.

5° contato
Em Novembro - Participação em Reunião na Casa dos Meninos onde esteve presente Cláudio Prado, e conversado sobre possibilidades de ampliação dos trabalhos de Cultura Digital.

Cultura Digital e Arquitetura de Rede

O Ponto tem grande necessidade de uso de computadores e rede, tem um telecentro de um projeto antigo que Casa tinha, este telecentro tem por volta de 8 thinclient da tecnoword e 1 Servidor com LTSP. Além de outros computadores em rede dentro e fora do Ponto, e necessidades de tele-conferências.


Localização

Casa dos Meninos
Endereço: Rua Yoshimara Minamoto, n°656 - Jardim São Luís, São Paulo - SP, CEP: 05847-620
Telefone: (11) 5511-3066
Coordenadenação: Maria de Fátima Gomes | E-mail: cmeninosArroba icone.jpggmail.com
Site: http://www.casadosmeninos.org.br
Localização in Google Maps: MAPA