FrontlineSMS

De Pontão Nós Digitais
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
FrontlineSMS-logo.png

Sobre


A história do projeto

FrontlineSMS empodera pessoas a criarem sua própria mudança social

"A posição dos muitos que trabalham em ICT4D (Information and communication technologies for development ou Tecnologias da Informação e Comunicação para o Desenvolvimento Social) adotam é construir soluções centralizadas para problemas localizados - coisas com 'integração' e 'escala'. Com pouca apropriação do local e empenho, muitas destas abordagens de cima para baixo falham em considerar a cultura local e a relação da tecnologia com seus usuários. ... Acredito que usuários querem ter seu próprio sistema, algo que funcione para resolver seus próprios problemas. "

Ken Banks, janeiro de 2009


Tecnologias Móveis estão ajudando o mundo a combater grandes problemas na área da saúde, na área social, ambiental e nos desafios do desenvolvimento econômico devido ao seu poder de acessibilidade, alcance e capacidade de transformar comunidades. Uma das tecnologias de destaque nesse campo é o projeto FrontlineSMS fundado por Ken Banks - técnico, inovador e antropólogo - que tem desempenhado um papel formativo importante na aplicação dessa tecnologia móvel em projetos para transformação social.

Ao longo de 2003 e 2004, Ken estava trabalhando para encontrar maneiras de ajudar as autoridades se envolver e se comunicar com as comunidades sobre os esforços de conservação da vida selvagem na África do Sul, sem depender da Internet. Ken percebeu que precisava de um sistema que poderia enviar, receber e organizar mensagens de texto através de um dispositivo móvel e um laptop, e de que o conceito original de FrontlineSMS nasceu. O software foi desenvolvido no verão de 2005 e disponibilizado online que outubro. Ele foi totalmente open-source depois de uma reescrita primeira grande no verão de 2008. Em 2009, após anos de trabalho viajando e falando sobre o software, Ken contratou o primeiro membro da equipe - o nosso desenvolvedor-chefe, Alex.

Desde aquela época, FrontlineSMS tem experimentado um crescimento rápido. Nossa equipe agora abrange três continentes e mais de 15 pessoas, com escritórios em Londres, Washington DC e Nairobi.

Saiba mais sobre a Família FrontlineSMS e ajude a equipe crescer.

O Software


Download

Telefones e Modens

Upgrade FrontlineSMS

FrontlineForms



  • New FrontlineSMS website layout: Find out more and share your views here
  • Find out what FrontlineSMS can do
  • Learn how FrontlineSMS is being used to enable positive social change
  • Join our community and connect with other FrontlineSMS users across the world

A lack of communication can be a major barrier for grassroots non-governmental organizations (NGOs) working in developing countries. FrontlineSMS is the first text messaging system created exclusively with this problem in mind. By leveraging basic tools already available to most NGOs — computers and mobile phones — FrontlineSMS enables instantaneous two-way communication on a large scale. It’s easy to implement, simple to operate, and best of all, the software is free; you just pay for the messages you send in the normal way. Our mission at FrontlineSMS is to lower barriers to positive social change using mobile technology. To find out more you can watch the video below, and explore the rest of our website!