App Linha do Tempo

De Pontão Nós Digitais
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.

Especificação (Pedro Markun)

App2 - Linha do Tempo das Diretas

Sistema de visualização de linhas do tempo.

A idéia é um visualizador de linhas do tempos. Uma série de informações dispostas ao longo do tempo (duh).

http://flowingdata.com/2010/05/31/pulp-fiction-timeline/

É um pouco de como eu imaginei que a coisa pudesse funcionar visualmente. O sistema tem que ter suporte a n linhas do tempo paralelas e tem que ter algum tipo de 'highlight' para quando eventos de timelines diferentes interagirem entre si. (Vide o esquema do Pulp Fiction, quando os personagens interagem e a linha fica torta)

O sistema precisa ter suporte a mouseover e onclick para os objetos temporais. E precisa ser possível configurar os intervalos de tempo entre os eventos.

Queria que o sistema fosse independente de banco de dados. Somente lendo um formato padrão de JSON. Ai a plataforma cuidaria de armazenar e expor esses dados pro sistema.

A idéia é que ambos sejam desenvolvidos com tecnologias livres e que funcionem nos browsers modernos (não precisa ter suporte total a ie8, mas seria legal se rodasse =P). Que o código seja aberto e que eles sejam o mais genérico possível, para que possam ser reutilizados em outras coisas.

Ideias

Algo como http://raphaeljs.com/github/impact.html

Tecnologias

  • Raphael.js ou d3.js parecem ser as mais interessantes

Versões/Afazeres

0.1