App Mapa de Imagem: mudanças entre as edições

De Pontão Nós Digitais
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 44: Linha 44:
== Outras ==
== Outras ==


* Efeito blur na imagem toda
* Efeito blur na imagem toda [https://sourceforge.net/apps/trac/labmacambira/ticket/106]
* Tornar uma lib js compatível com json
* Tornar uma lib js compatível com json  
 
== Usos ==
 
* Brado Retumbante [http://bradoretumbante.org.br]


[[Category:Lab Macambira]]
[[Category:Lab Macambira]]

Edição atual tal como às 23h34min de 19 de setembro de 2011

Integrantes

VilsonVieira

Danilo Roberto Shiga

Especificação (Pedro Markun)

App1 - Mapa de Participação dos Comicios

Sistema que permite taggear pedaços de uma imagem.

A idéia é uma interface de tela inteira, com uma grande imagem (ou precisariam ser varias pequenas imagens - tipo tiles?) dos comicios das diretas. O usuário pode selecionar (ou clicar e isso geraria um ponto a partir do centro com um raio pŕe-definido) em um pedaço da imagem e se marcar lá. Isso abre um popup para o cara inserir dados adicionais.

O sistema precisa mostrar todos os objetos taggeados simultaneamente - com algum tipo de solução pra não ficar um em cima do outro. E deve também ter suporte a mouseover e onclick nesses elementos. (Ai a idéia é que abra um popup para o cara ver as informações).

Por fim, a idéia é que os pontos marcados fiquem destacados de alguma forma. A idéia que isso possa ser configurado posteriormente, mas só para exemplificar:

  • Um canvas preto por cima da imagem. Quando o cara for passando o mouse, ele consegue ver a imagem por baixo do mouse. Quando ele clica, o sistema 'marca' aquele pedaço como transparente.
  • Uma imagem preto-e-branco. Quando o cara for passando o mouse, a imagem fica colorida. Quando ele clica, o sistema 'marca' aquele pedaço e fica colorido.
  • Uma imagem pixelada. Quando o cara for passando o mouse, a imagem fica com boa resolução. Quando ele clica, o sistema 'marca' aquele pedaço com boa resolução.

Queria que o sistema fosse independente de banco de dados. Somente lendo e cuspindo um formato padrão de JSON. Ai a plataforma cuidaria de armazenar e expor esses dados pro sistema.

Deu pra sacar? Tem alguns detalhes não-resolvidos nesse sistema. Mas na minha cabeça a idéia é fazer (ou modificar algo já existente) um sistema que seja só o meio de campo mesmo. Então coisas como 'o que vai nesse popup?' seriam resolvidos fora desse plugin javascript.

Source

    git clone ssh://USERNAME@labmacambira.git.sourceforge.net/gitroot/labmacambira/imagemap

Tarefas

Prioritárias

1. terminar o form acrescentando nome, descrição, data de nascimento e foto (foto pode colocar opção de enviar um arquivo). [1]

2. persistir os dados: armazenar os marcadores e esses dados entrados no form em dicionários (por enquanto, o Capi do thacker já está integrando com o BD, então depois as rotinas para gravar no dicionário irão gravar no BD). [2]

3. a cada vez que a página (ou uma imagem) for carregada, buscar os dados nesse dicionário e exibir os marcadores já criados anteriormente. [3]

Outras

  • Efeito blur na imagem toda [4]
  • Tornar uma lib js compatível com json

Usos

  • Brado Retumbante [5]