Audacity: mudanças entre as edições

De Pontão Nós Digitais
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
[http://www.estudiolivre.org/tiki-index.php?page=Audacity&bl Material no Estudio Livre.org]
[[image:Audacity-logo.png|500px|thumb|right| Logo oficial do Audacity]]
[[image:Audacity clip colours.png|500px|thumb|right|Painel em uso do Audacity]]


Audacity é um software livre e de código aberto multiplataforma de edição digital de áudio. O Audacity é muito popular entre os podcasters pelos seus recursos de edição, sua grande disponibilidade em múltiplas plataformas, suporte e licença aberta que permite ao programa ser gratuito.


[[Image:Audacity_logo.png|right]]
== Tutoriais ==
* Audacity - curso completo - https://www.youtube.com/watch?v=hUE-wZxChtw
* Audacity - melhorando gravação de voz - https://www.youtube.com/watch?v=AQMiBcYjH-c
* Audacity - montando um rap em casa - https://www.youtube.com/watch?v=m5k7bnig5fc
* Audacity - gravação musical - https://www.youtube.com/watch?v=p-NvziLsNow


== Referências ==


* Audacity - site oficial - http://web.audacityteam.org
* Audacity - Wiki oficial - http://wiki.audacityteam.org


Site Oficial: [http://audacity.sourceforge.net/?lang=pt Audacity]
[[Imagem:Nomeprog.jpg|left]]
"Audacity" é uma ferramenta que no meu entender serve pra várias pré-edições,inclusive em uma visita que eu fiz na rádio Ufscar(que não por acaso é toda estruturada em software livre) aqui em São Carlos,notei que só se usava este software em uma determinada sala,separada do estúdio,pra serviços do tipo:coversão de áudio,edição de tracks com vozes,etc. Mas isso partindo do pré-suposto de quê o programa é meio "limitado",já que por sua vez não funciona como multi-pista. A minha experiência com esse software foi meio que "sofrida",pois tive que aprender tudo na raça,porque eu ainda não tinha conhecimento ou contato com tutoriais,sendo assim,apanhei,queimei o cérebro mas valeu a pena,pois de 18 bases(aproximadamente),pelo menos 15 foram feitas no audacity(usando o hydrogen como trabalho primário).                    por:TEDDY
Barra de menus - Ao abrir o programa,a primeira coisa que podemos notar nele é a barra de menus,localizada abaixo da borda da janela. Da sua esquerda para a direita,você os verá assim:ARQUIVO - EDITAR - EXIBIR - TRANSPORT - FAIXAS - INSERIR - EFEITOS - ANALISAR - AJUDA. Para acioná-los é bem simples:ou você clica uma só vez em cima de um deles ou,pelos atalhos do teclado,o qual vou lhes passar agora:ALT+A:Arquivo - ALT+E:Editar - ALT+X:Exibir - ALT+R:Transport - ALT+F:Faixas - ALT+I:Inserir - ALT+S:Efeitos - ALT+N:Analisar - ALT+U:Ajuda.
Importação - O primordial em um programa de áudio é que se tenha o arquivo dentro dele pra poder editá-lo,certo? Então aí vão algumas dicas de como se importa uma música,por exemplo,dentro do Audacity. Dica nº 1:clique com o botão direito do seu mouse em cima da faixa de áudio e,quando aparecer "abrir com",selecione "Audacity" e lá vai estar o programa aberto já com a faixa em questão. Dica nº 2:Se acaso você já estiver com o Audacity aberto,é muito fácil. Ou você vai em "arquivo" e selecione "importar",ou simplesmente pressione "alt" + "Ctrl" + "i",em ambos vai abrir uma janela de procura de arquivo,selecione a faixa desejada,clique uma só vez e pronto:lá está ela do mesmo modo!
No caso da edição,tudo o quê você for fazer na faixa,tem que selecioná-la. Por exemplo:quero cortar um pedaço da música afim de diminuí-la. Então eu seleciono a parte que vou cortar e executo o efeito de corte.
Uma dica:pra editar uma faixa,não é tão necessário abrir o menu "editar",pelo seguinte:toda vez que abrir o programa,verá que logo abaixo da barra de menus,todas as ferramentas estão disponíveis para que se resolva os "problemas".
[[Imagem:audacity.jpg|left]]




[[Categoria:Audio]]
[[Categoria:Audio]]
[[Category: audacity]]

Edição atual tal como às 12h44min de 12 de maio de 2015

Logo oficial do Audacity
Painel em uso do Audacity

Audacity é um software livre e de código aberto multiplataforma de edição digital de áudio. O Audacity é muito popular entre os podcasters pelos seus recursos de edição, sua grande disponibilidade em múltiplas plataformas, suporte e licença aberta que permite ao programa ser gratuito.

Tutoriais

Referências