Cyberiun

De Pontão Nós Digitais
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

Este texto é por natureza uma colagem do imaginário humano e de plenitudes psicóticas ou divinas. Observa um momento crítico do processo de unificação da humanidade para contribuição na Revista CyberiuN, uma TranZ-Revista > Plataforma colaborativa.

Nuvens cognitivas e a unificação da humanidade

Rederf .png

O presente momento apresenta-se crítico para unificação da humanidade: a formação de redes de coleta e difusão de informação e bens aponta para complexos cognitivos e uma dissolução do indivíduo; a fragmentação dos discursos e a percolação informacional das estruturas sociais confluem com paradigmas integracionistas e a pulverização dos poderes. Neste contexto, está proposto o levantamento civil de um arcabouço para usufruto destes avanço, principalmente através de ontologias, redes complexas,

processamento de linguagens naturais e outras áreas de interesse. Há apoio acadêmico, governamental e civil para estes avanços. Este documento relata o contexto, os propósitos, o experimento aberto realizado para criar o cenário propício, andamentos até aqui e projeções para um futuro próximo.

Introdução

Contexto, proposta e pesquisa bibliográfica

aaaa

Thata19022013 .png

bbbbbbb


Na busca por propriedades naturais das estruturas sociais

Redes complexas

Experimento aberto de difusão de informação

Especifição

Resultados

Situação atual

Conhecimentos e ferramentas

Civis, academia, governo

Próximos passos

Redes complexas => processamento de linguagem natural => tipologias

Vocabulário, ontologia

Visualização de redes em evolução

Megaredes

Confluência de interesses, implementações e adoções, melhoras sociais

Bots

Conclusão