Cyberiun

De Pontão Nós Digitais
Revisão de 04h00min de 19 de outubro de 2013 por Rfabbri (discussão | contribs) (Na busca por propriedades naturais das estruturas sociais)

Este texto é por natureza uma colagem do imaginário humano e de plenitudes psicóticas ou divinas. Observa um momento crítico do processo de unificação da humanidade para contribuição na Revista CyberiuN, uma TranZ-Revista > Plataforma colaborativa.

Nuvens cognitivas e a unificação da humanidade

Rederf .png
O momento presente apresenta-se crítico para unificação da humanidade: a formação de redes de coleta e difusão de informação e bens aponta para complexos cognitivos e uma dissolução do indivíduo. A fragmentação dos discursos e a percolação informacional das estruturas sociais confluem com paradigmas integracionistas e a pulverização dos poderes. Neste contexto, está proposto o levantamento civil de um arcabouço para usufruto destes avanço, principalmente através de ontologias, redes complexas,

processamento de linguagem natural e outras áreas de interesse. Há apoio acadêmico, governamental e civil para estes avanços. Este documento relata a conjuntura, os propósitos, o experimento aberto realizado para criar o cenário propício, andamentos até aqui e projeções para um futuro próximo.

Introdução

Thata19022013 .png
Em 2011 é comprado por crowdfunding um laptop para um menino de Arraial d'Ajuda. No mesmo ano a Microsoft contribui com o kernel Linux, com um número massivo de commits. No mesmo ano, o rei (Steve) dos empregos (Jobs) morre. 2012 como um suspiro firma a transição. Em 2013 desponta uma consciência generalizada sobre processos cognitivos de entidades coletivas e virtuais. Contribuições das passeatas, dos .. e da vaca do fim do mundo. Talvez a previsão maia do fim do mundo para o final de dezembro de 2012 tenha incitado a ideação de algum tipo de transmutação, o que facilitou a incorporação destes elementos de organização social até tão pouco restrito ao incosciênte.


Na busca por propriedades naturais das estruturas sociais

Redes complexas

Processamento de linguagem natural

Experimento aberto de difusão de informação

Especifição

Resultados

Situação atual

Conhecimentos e ferramentas

Civis, academia, governo

Próximos passos

Redes complexas => processamento de linguagem natural => tipologias

Vocabulário, ontologia

Visualização de redes em evolução

Megaredes

Confluência de interesses, implementações e adoções, melhoras sociais

Bots

Conclusão