Drupal - Administration Menu: mudanças entre as edições

De Pontão Nós Digitais
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
(Criou página com ' '''Aviso:''' Considera-se aqui uma instalação Drupal 7.23. O Administration Menu é um módulo para otimizar o background panel de uma instalação Drupal. Aqui estão o...')
 
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
   '''Aviso:''' Considera-se aqui uma instalação Drupal 7.23.  
   '''Aviso:''' Considera-se aqui uma instalação Drupal 7.23.  


O Administration Menu é um módulo para otimizar o background panel de uma instalação Drupal. Aqui estão os passos para instalá-lo e fazê-lo funcionar.
O '''Administration Menu''' é um módulo para otimizar o background panel de uma instalação Drupal. Aqui estão os passos para instalá-lo e fazê-lo funcionar.


# Baixe o módulo e descompacte-o na pasta
# Baixe o módulo próprio para a versão do Drupal isntalada e descompacte-o em '''url-do-site/sites/all/modules/'''. Tanto faz baixar .zip ou .tar.gz, fica a critério do servidor e das ferramentas de descompactação que está acostumado a utilizar;
# No painel administrativo, vá em '''"Módulos"''' e observe que haverá um novo bloco chamado '''"Administração"'''. Neste bloco, ative as opções "Administration menu" e "Administration menu Toolbar style" e salve as alterações;
# Agora, para fazer efeito, você deverá desligar os módulos da barra de ferramentas. Vá em '''"Módulos"''' e desligue os módulos '''"Overlay"''', '''"Shortcut"''' e o módulo '''"Toolbar"'''. Salve as alterações.
# Pronto! O módulo '''administration menu''' vai ficar parecido com isto:
 
[[Image: Tela10_drupal_menu.png]]
 
* Referência: http://www.youtube.com/watch?v=_76FghQTYoI


[[Category: Drupal]]
[[Category: Drupal]]
[[Category: CMS]]
[[Category: CMS]]

Edição das 21h17min de 28 de outubro de 2013

 Aviso: Considera-se aqui uma instalação Drupal 7.23. 

O Administration Menu é um módulo para otimizar o background panel de uma instalação Drupal. Aqui estão os passos para instalá-lo e fazê-lo funcionar.

  1. Baixe o módulo próprio para a versão do Drupal isntalada e descompacte-o em url-do-site/sites/all/modules/. Tanto faz baixar .zip ou .tar.gz, fica a critério do servidor e das ferramentas de descompactação que está acostumado a utilizar;
  2. No painel administrativo, vá em "Módulos" e observe que haverá um novo bloco chamado "Administração". Neste bloco, ative as opções "Administration menu" e "Administration menu Toolbar style" e salve as alterações;
  3. Agora, para fazer efeito, você deverá desligar os módulos da barra de ferramentas. Vá em "Módulos" e desligue os módulos "Overlay", "Shortcut" e o módulo "Toolbar". Salve as alterações.
  4. Pronto! O módulo administration menu vai ficar parecido com isto:

Tela10 drupal menu.png