Karoshi Server

De Pontão Nós Digitais
Revisão de 18h09min de 30 de julho de 2014 por Chicosimoes (discussão | contribs) (Criou página com 'A distribuição Linux Karoshi é uma suite voltada para a criação e gerenciamento de uma rede de servidores nas escolas, para que se implemente diversos serviços como: ser...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

A distribuição Linux Karoshi é uma suite voltada para a criação e gerenciamento de uma rede de servidores nas escolas, para que se implemente diversos serviços como: servidor web, servidor de arquivos, proxy, servidor de impressoras, AVA e etc. Uma vez escolhida a função do servidor o sistema instala e configura a estação de forma automática. Tudo é gerenciado através de uma interface web remotamente, onde se pode administrar usuários, fazer e organizar backups, ampliar ou reformar os serviços de um ou mais servidores. Como o nome sugere (karoshi é o nome de uma síndrome onde a pessoa morre por excesso de trabalho) esta ferramenta, ou conjunto de ferramentas, facilita e organiza o árduo trabalho de gerenciamento de uma rede escolar.

  • Pontos positivos: As vantagens do uso desta suite são enormes. Facilidade de instalação, customização dos serviços, documentação boa, atualizada, segura e muito vasta.
  • pontos negativos: sem dúvida o ponto negativo é a inexistência de material em Português.

links: http://www.karoshi.org.uk/