Oficina 27 - Veracidade

De Pontão Nós Digitais
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.

Sobre o Ponto

"A Veracidade é um organismo múltiplo e plural. É através de seus diversos Projetos que ela dá vazão e concretude à diretriz de transformação da realidade à qual se propõe. São os projetos que dão forma aos seus objetivos e que manifestam sua essência. Internamente, cada projeto é gerenciado por um GT (Grupo de Trabalho) que é responsável pelo bom andamento e continuidade do(s) projeto(s) sobre sua alçada. Um GT é constituído por membros (efetivos ou colaboradores) da Veracidade que se identificam com certa ação, possuindo autonomia para encaminhar questões dentro de seu âmbito de trabalho, marcar reuniões e alavancar da melhor maneira os projetos que lhes dizem respeito, usando da chancela da coletividade para catalisar suas ações." www.veracidade.eco.br

Cronograma

Dia 1 parte da manhã uma introdução sobre Cultura Livre e Arduino.

Dia 1 tarde: Conhecimento das diferentes técnicas de compostagens existentes no Veracidade e parte prática com a interface de programação do Arduino.

Fotos

Altas horas.JPG Bruno1.JPG


Compostino001.JPG Oficina.JPG


Sensores.JPG Testes.JPG

Conteúdo

Arduino Documentário;

Conversa sobre cultura livre, softLivre e HardLivre

Noções básicas de programação na interface do Arduino

Comandos de saída

Comandos de Entrada

Leitura serial

Lista de presença

Produtos

Irrigador Automático

Compostino- Monitor de Composteira com Arduino

Montagem de esquemas com sensores que dispomos; Sensor de luminosidade, de temperatura, de umidade e de gas metano.