Participa.br: mudanças entre as edições

De Pontão Nós Digitais
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
(Criou página com '== Portal Federal de Participação Social == O Participa.br é o Portal Federal de Participação Social, mantido pela SGPR (Secretaria Geral da Presidência da República) c...')
(Sem diferença)

Edição das 01h39min de 18 de dezembro de 2014

Portal Federal de Participação Social

O Participa.br é o Portal Federal de Participação Social, mantido pela SGPR (Secretaria Geral da Presidência da República) com especial atenção de setores de importância estratégica, como a SNAS/SGPR (Secretaria Nacional de Articulação Social) e o Departamento de Participação Social. O portal acolheu esta pesquisa, possibilitando que haja aplicação das propostas de Análise de Redes Sociais para "Coleta e Difusão de Informação e Bens". Diretamente relacionada a esta iniciativa são os métodos participativos e de análise com base em redes complexas e em processamento de linguagem natural. O trabalho com APIs e ontologias permite que estas tecnologias sejam livres e utilizadas publicamente.

Não há um levantamento da documentação principal do portal, e aqui está uma primeira sistematização.

Das partes envolvidas no Participa.br, por orientação das documentações sobre ontologia repassadas pelo governo, é importante definir quais são e, especialmente, quais são as pessoas diretamente envolvidas, quais os vínculos formais que possuem com o trabalho (ou entidades co-responsáveis) e quais as atribuições neste trabalho. Atribuições: