Ponto de Cultura Caiçaras da Barra do Ribeira - Associação Jovens da Juréia (AJJ) - Iguape: mudanças entre as edições

De Pontão Nós Digitais
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
(Nova página: Os Caiçaras da Barra do Ribeira desenvolvem um importante e interessante trabalho relacionado ao tradicional fandango caiçara praticado há décadas pelas comunidades que vivem entre...)
 
(Sem diferença)

Edição das 20h31min de 11 de agosto de 2009

Os Caiçaras da Barra do Ribeira desenvolvem um importante e interessante trabalho relacionado ao tradicional fandango caiçara praticado há décadas pelas comunidades que vivem entre no litoral sul de São Paulo e norte do Paraná. Além disso, focam suas ações na valorização e reconhecimento da sua cultura através de ações voltadas principalmente a luta contra a expropriação de suas terras ancestrais quer seja pela especulação imobiliária, tão comum em todo o litoral brasileiro, quer seja pela transformação em Unidades de Conservação sem a discussão e participação democrática das populações locais.

Em relação a cultura digital, as coisas por lá andam paradas pela falta de apoio e orientação técnica. Apesar de possuírem recursos financeiros para aquisição do kit multimídia, ainda não o fizeram por desconhecer quais os caminhos seguir para tal fim! Contudo, existem conversas no sentido de formar uma parceria com o "Coletivo Digital" e a SERPRO para a instalação de um telecentro na sede do ponto.

O Pontão Nós Digitais propôs uma parceria para dar total apoio nesse processo, desde a compra e instalação dos esquipamentos até a escolha, instalação e uso de uma distribuição linux e softwares básicos e específicos de interesse desses caiçaras.

É a revolução midiática que chegará a cidade de Iguape...