Ponto de Cultura Pilar do Sul - SOSACI - Pilar do Sul

De Pontão Nós Digitais
Revisão de 16h48min de 27 de agosto de 2009 por Fernando (discussão | contribs) (Nova página: thumb|left|300px|Fonte: www.pculturapilarnet O Ponto de Cultura Pilar do Sul desenvolve atividades desde o ano de 2006. No ano seguinte, iniciou o "Projeto ...)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Fonte: www.pculturapilarnet

O Ponto de Cultura Pilar do Sul desenvolve atividades desde o ano de 2006. No ano seguinte, iniciou o "Projeto Banco de Memórias" que utiliza a pesquisa histórico-cultural como base para registro, produção áudio-visual e divulgação da cultura popular local.Na área musical tocam um projeto chamado "TOM" que propõe a inclusão digital, musical e social e o aprendizado e uso de um software de ensino de música em parceria com o MINC,UNB,UFPA e UEPA. Além disso, propõe a formação da Orquestra de Violão/Multivozes como resultado do Curso de Violão.

Utilizam principalmente Ubuntu e, em alguns casos Debian. Os softwares usados com mais freqüência são esses: Kino, Cinelerra, QDVDAuthor, ffmpeg, Gimp, Ardour, Audacity, Rosergarden (em estudo), Hydrogen; além de editores HTML como Blue Fish (em estudo) e editores de texto e demais ferramentas comuns de Desktop.

A conexão é fornecida pelo sistema GESAC/EMBRATEL não é suficiente para atender a meta do Projeto Tom Musical que pretende fornecer acesso a 500 usuários até dezembro como ferramenta digital para o ensino da música. Como principal demanda existe a urgência na formação de alguém para atuar na gestão da rede e solução de problemas mais complicados encontrados pelos usuários.


Visite o Ponto: www.pculturapilar.net/

Conheça o Tom Musical: www.tomplay.com