Radio Maluco Beleza - Campinas: mudanças entre as edições

De Pontão Nós Digitais
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 40: Linha 40:




[[Categoria:Role]]
 
[[Categoria:Solucoes dos Pontos]]
[[Categoria:Solucoes dos Pontos]]

Edição das 17h19min de 23 de junho de 2009

Entre as datas de 14 a 16/05/2009, esteve Fernando Avena, Renato e Robson conhecer o ponto Maluco Beleza, o espaço é muito bom, tem um muito bom estudio de radio e som feito, falta alguns ajuste em cabos de audio e oficina de audio com Software Livre, já que usado é proprietario, mas tem disposição a usar Software Livre, já esta com Ubuntu na maquina, e vontade deles o mais rapido e fazer a Radio Web, bande de internet no lugar tem com boa velocidade.

Eles tem parcerias com outros lugares que fazem atendimento psicologico, um deles é “Espaço das Vilas” queo tecnico do hospital Candido Ferreira, ele colocou que lá já tinha o servidor e os terminais com pxe, mas não sabia configurar o LTSP, Avena informou e passou depois links pra leitura, mas mesmo assim queria que fosse feito pessoalmente, então em uma atividade, depois de terminada no ponto Maluco Beleza, fui com Luiz para o Espaço das Vilas ver a parte das maquinas, infelizmente a descrição passada por ele anteriormente não era muito verdadeira, faltava ainda muito coisa a se ajeitar, terminais com diversos problemas e só fui ver isso no final, pois inicialmente ficamos configurando o servidor do LTSP, um Debian Lenny com LTSP4.2 já que pelos terminais e pelo servidor simples avaliei que seria o que teria melhor desempenho, sendo que ali o uso não seria preciso uso de som e outros detalhes no terminal.

Por falta muita coisa, já que descrito pelo Luis Andre não era como estava, ficamos ate tarde, mas por ter outro compromisso todos do local, já que o Espaço das Vilas uma hora fecha, saimos e deixei para Luis Andre voltar e dar olhada nos terminais e na rede de dados. (rede esta que não tinha, e ele tinha citado que existia) – por contato via e-mail ele me retornou que:

de	LUIS ANDRE DE ORNELAS <ornelasla@ig.com.br>
para	Fernando Avena <fernando.avena@gmail.com>
data	21 de maio de 2009 21:59
assunto	Re: Rede Ltsp
enviado por	ig.com.br

Então, você não vai acreditar, o problema maior estava em um dos cabos de rede, troquei o cabo e as estações pegaram os endereços ips, e ainda testei todos os pcs e monitores. Vou utilizar estas dicas que vc me passou, ficarei feliz se conseguir resolver sozinho isso, mas se não, espero na proxima semana vc na no Cândido para estar finalizando este novo progeto.
MUITO OBRIGADO, pela sua atenção.
Até mais
Luis


Infelizmente acredito que era somente cabo de rede mal feito.

Mesmo assim ele comentou que não subiu o X grafico nos terminais, isso se deve a configuração do LTSP, informei via e-mail o que fazer para resolver a parte de subir o X, e depois de tempo tive perguntei se tinha funciona...mas por falta de tempo o Luis ainda não tinha finalizado.

E preciso ver como vai ficar isso ate o final, pois este um local que mostra como baixo recurso de hardware pode ser aproveitado, pois ali durante o momento que gente fazia a instalação, tem um curso de alfabetização pra pessoas com disturbio mental. O uso do micro e da informatica pode ser muito interressante para estas pessoas.

Sendo que no Hospital Candido Ferreira o que vai ser montando são 6/8 maquinas novas, sendo que possivel usar diskless ou ter um uso mais forte do hardware.

Grande parte do Hospital e parceiros do Candido Ferreira usa Linux, no caso Ubuntu nas maquinas, alguma com Win, quem responsavel Luis Andre e o Andre Luis. No Espaço das Vilas mesmo tem conexão via Radio (Wifi) e lá usam já Ubuntu.

Contatos:
Fernanda - (19) 3758-8615 / (19) 7802-3487 / imprensa@candido.org.br
Luis Andre de Ornelas - (19) 3458-2354 / (19) 7801-2835 / ornelasla@ig.com.br

Fotos em: http://culturadigitalsp.batemacumba.net/pc-maluco-beleza/