Radio Maluco Beleza - Campinas: mudanças entre as edições

De Pontão Nós Digitais
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
== Sobre o Ponto==
== Sobre o Ponto==
[[Imagem:Pc maluco beleza-aaq.png|thumb|right|300px|Foto: Rádio Maluco Beleza. Visita Maio 2009.]]
[[Imagem:Pc maluco beleza-aaq.png|thumb|right|300px|Rádio Maluco Beleza. Visita Maio 2009. <br> [http://fotosnosdigitais.batemacumba.net/ponto-de-cultura-maluco-beleza-radio/  Veja mais fotos em nossa galeria.] ]]
[[Imagem:Serv.saude.dr.candido.jpg|thumb|right|300px|Foto: Rádio Maluco Beleza. Visita Maio 2009.]]
[[Imagem:Serv.saude.dr.candido.jpg|thumb|right|300px|Serviço de Saúde Dr.Cândido Ferreira. Fachada da sede.]]


O '''Ponto de Cultura Maluco Beleza''', desde 2002, é resultado da parceria entre os usuários do '''Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira''' - por meio da assessoria de comunicação - com a Rádio Educativa de Campinas FM 101,9MHz, emissora que viabilizou o projeto e que tem possibilitado a propagação de vozes há muito tempo excluídas da convivência social.
O '''Ponto de Cultura Maluco Beleza''', desde 2002, é resultado da parceria entre os usuários do '''Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira''' - por meio da assessoria de comunicação - com a Rádio Educativa de Campinas FM 101,9MHz, emissora que viabilizou o projeto e que tem possibilitado a propagação de vozes há muito tempo excluídas da convivência social.

Edição das 01h41min de 23 de novembro de 2009

Sobre o Ponto

Rádio Maluco Beleza. Visita Maio 2009.
Veja mais fotos em nossa galeria.
Serviço de Saúde Dr.Cândido Ferreira. Fachada da sede.

O Ponto de Cultura Maluco Beleza, desde 2002, é resultado da parceria entre os usuários do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira - por meio da assessoria de comunicação - com a Rádio Educativa de Campinas FM 101,9MHz, emissora que viabilizou o projeto e que tem possibilitado a propagação de vozes há muito tempo excluídas da convivência social.

O "Maluco Beleza" é uma "revista radiojornalística" que vai ao ar toda a terça-feira, às 10h, com reprise às 22 horas pela Rádio Educativa FM 101,9MHz.

Semanalmente, o grupo de "jornalistas", composto por cerca de 20 usuários, elaboram, produzem e gravam um tema escolhido pelo ouvinte. Os temas são variados, mas têm como princípio norteador os Direitos Humanos e todos os assuntos que permitam a relação com o lugar dos usuários em sociedade.

O jornalístico tem a duração de meia hora e é composto por quadros que incluem entrevistas, enquetes realizadas nos espaços públicos da cidade, análise de notícias, imitações, debates, músicas, recados, depoimentos/opiniões, declamações de poesias, Pílulas (mini-entrevistas com pessoas portadoras de deficiência) entre outros.

A irreverência e o questionamento a respeito da loucura e da normalidade na atual sociedade fundamentam o trabalho e dão o tom diferencial ao programa.


Veja fotos na galeria do Instituto Religare.

Contatos & Visitas

Descrever, por meio de tópicos, os contatos, visitas e convites feitos.

1° contato


2° contato


3° contato


Cultura Digital e Arquitetura de Rede

Descrever telecentro e/ou demais equipamentos


Localização

Ponto de Cultura Arte aos 4 Ventos - Instituto Religare
Endereço: Rua Sousa Lima, 300, 1º andar - Barra Funda - CEP: 01153-020 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3825-9036
Coordenadenação: XXX | E-mail: religare@religare.org.br
Site do Ponto: http://arte4ventos.wordpress.com/
Site Instituto Religare: http://www.religare.org.br/ponto_de_cultura.html
Localização in Google Maps: MAPA

Outros contatos:



Entre as datas de 14 a 16/05/2009, esteve Fernando Avena, Renato e Robson conhecer o ponto Maluco Beleza, o espaço é muito bom, tem um muito bom estudio de radio e som feito, falta alguns ajuste em cabos de audio e oficina de audio com Software Livre, já que usado é proprietario, mas tem disposição a usar Software Livre, já esta com Ubuntu na maquina, e vontade deles o mais rapido e fazer a Radio Web, bande de internet no lugar tem com boa velocidade.

Eles tem parcerias com outros lugares que fazem atendimento psicologico, um deles é “Espaço das Vilas” queo tecnico do hospital Candido Ferreira, ele colocou que lá já tinha o servidor e os terminais com pxe, mas não sabia configurar o LTSP, Avena informou e passou depois links pra leitura, mas mesmo assim queria que fosse feito pessoalmente, então em uma atividade, depois de terminada no ponto Maluco Beleza, fui com Luiz para o Espaço das Vilas ver a parte das maquinas, infelizmente a descrição passada por ele anteriormente não era muito verdadeira, faltava ainda muito coisa a se ajeitar, terminais com diversos problemas e só fui ver isso no final, pois inicialmente ficamos configurando o servidor do LTSP, um Debian Lenny com LTSP4.2 já que pelos terminais e pelo servidor simples avaliei que seria o que teria melhor desempenho, sendo que ali o uso não seria preciso uso de som e outros detalhes no terminal.

Por falta muita coisa, já que descrito pelo Luis Andre não era como estava, ficamos ate tarde, mas por ter outro compromisso todos do local, já que o Espaço das Vilas uma hora fecha, saimos e deixei para Luis Andre voltar e dar olhada nos terminais e na rede de dados. (rede esta que não tinha, e ele tinha citado que existia) – por contato via e-mail ele me retornou que:

de	LUIS ANDRE DE ORNELAS <ornelasla@ig.com.br>
para	Fernando Avena <fernando.avena@gmail.com>
data	21 de maio de 2009 21:59
assunto	Re: Rede Ltsp
enviado por	ig.com.br

Então, você não vai acreditar, o problema maior estava em um dos cabos de rede, troquei o cabo e as estações pegaram os endereços ips, e ainda testei todos os pcs e monitores. Vou utilizar estas dicas que vc me passou, ficarei feliz se conseguir resolver sozinho isso, mas se não, espero na proxima semana vc na no Cândido para estar finalizando este novo progeto.
MUITO OBRIGADO, pela sua atenção.
Até mais
Luis


Infelizmente acredito que era somente cabo de rede mal feito.

Mesmo assim ele comentou que não subiu o X grafico nos terminais, isso se deve a configuração do LTSP, informei via e-mail o que fazer para resolver a parte de subir o X, e depois de tempo tive perguntei se tinha funciona...mas por falta de tempo o Luis ainda não tinha finalizado.

E preciso ver como vai ficar isso ate o final, pois este um local que mostra como baixo recurso de hardware pode ser aproveitado, pois ali durante o momento que gente fazia a instalação, tem um curso de alfabetização pra pessoas com disturbio mental. O uso do micro e da informatica pode ser muito interressante para estas pessoas.

Sendo que no Hospital Candido Ferreira o que vai ser montando são 6/8 maquinas novas, sendo que possivel usar diskless ou ter um uso mais forte do hardware.

Grande parte do Hospital e parceiros do Candido Ferreira usa Linux, no caso Ubuntu nas maquinas, alguma com Win, quem responsavel Luis Andre e o Andre Luis. No Espaço das Vilas mesmo tem conexão via Radio (Wifi) e lá usam já Ubuntu.

Contatos:
Fernanda - (19) 3758-8615 / (19) 7802-3487 / imprensa@candido.org.br
Luis Andre de Ornelas - (19) 3458-2354 / (19) 7801-2835 / ornelasla@ig.com.br

Fotos em: http://culturadigitalsp.batemacumba.net/pc-maluco-beleza/