Reunião 3

De Pontão Nós Digitais
Revisão de 16h08min de 23 de março de 2020 por Rodrigo Carvalho (discussão | contribs) (→‎Encaminhamentos)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

Participantes

Equipe: Letícia, Maria das Graças

Moradores: Leopoldo, Marluci, Adriana, Jéssica, Vitor

Descrição

A reunião ocorreu no cruzamento da Rua da Conceição e Matador de Boi, as 19:00hrs e teve o caráter informativo e de recolhimento de demandas dos moradores das ruas: Conceição e Matador de Boi. Iniciamos a reunião explicando nosso objetivo com a reunião, explicando nosso trabalho e as frentes do projeto. Falamos também que, por não conseguirmos atender a demanda de todxs, estamos fazendo reunião de rua em rua para levantar todos os casos demandados e assim, junto com a população , validar os casos mais urgentes.

Xs moradorxs trouxeram questionamentos a cerca dos processos construtivos em Igatu, queixas referentes ao descaso do IPHAN.

Nos é questionado o que estamos fazendo e um morador afirma que gostaria de ter acesso ao andamento do trabalho.

Um dos moradores afirma que desde a época que seus filhos eram pequenos ouve histórias de que o IPHAN irá construir banheiros em casas onde não existe.

Explicamos que a função dx arquitetx vai além da burocracia de liberação de projeto; que o projeto pode ajudar em questões como ventilação, iluminação, dentre outras questões que ajudam na saúde da família.

Um dos moradores que quer construir no terreno da frente de sua casa para poder alugar e complementar sua renda.

Nos perguntam sobre o banheiro da Igreja e diz que as senhoras que a frequentam precisam muito do banheiro.

Se comenta que gostariam de criar um banco de dados de Igatu, contemplando as várias pesquisas e trabalhos que foram desenvolvidos sobre a Vila.

Se menciona o problema da luz não regularizada em casa junto com a COELBA. Elxs acreditam que, para isso, precisam ter projeto regularizado frente ao IPHAN pois se é disseminada a idéia que a regularização da luz com a COELBA está atrelada a liberação prévia do IPHAN.

Finalizamos a reunião agradecendo a presença de todxs.

Demandas

Foi-se falado na questão da regularização das casas frente a COELBA para que possam ter acesso a energia elétrica individualmente, sem precisar puxar de outras casas. Existe disseminada a ideia que o IPHAN precisa liberar para que a COELBA regularize as casas.

Banheiro da Igreja

Transparência no andamento do nosso trabalho para com a comunidade.

Encaminhamentos

Resumo dos casos que foram apontados pelos moradores, seguidos das modalidades em que se enquadram cada um dos mesmos: PROJETOS DO “ZERO” - I REPAROS - II AMPLIAÇÃO - III PASSIVOS DO IPHAN - IV

Nei/Doralice (cunhado de Edcarlos – Lote 31) I; Dona Bié (Casa Alugada – Lote 21) - II; Cícero José (Marido de Creusa – Lote 16) I; Artenizia - IV; Jânia + Marcone (Lote 07 e 02) - I; II Ana Paula (questão dos telhados – Lote 19) - II E III; Creuza (lote 01 – rua da constituição) - I; Demerval (muro – Lote 03) - II E IV; D. Lourdes (1 quatro e 1 banheiro – Lote 04) - II E III; Filho de Janete - Leonardo (Lote 15 - W.C) - I; Marilu (regularização e reparos – Lote 03) - II E IV; Jorge (Telhado, Infiltração – Lote 14) - II; Odete - II; Zé Carlos (lote 2) II; Tarcísio (lote 03) - III; Sr. Antonio e D. Sebastiana (lote 06) - II, III; Antônia e Benedito (lote 06) - II e III; Paulo César (lote 04) - Regularização; Adriana - II;

Voltar Reuniões