Mudanças entre as edições de "Reunião 5"

De Pontão Nós Digitais
(Descrição)
Linha 6: Linha 6:
  
 
==Descrição==
 
==Descrição==
A reunião ocorreu na Rua dos Negros, as 19:00hrs e teve o caráter informativo e de recolhimento de demandas dos moradores das ruas: Rua dos Negros, Rua dos Pinguelos, Rua da Boa Vista e Travessa da Boa Vista.
+
Após a rodada de visitas da equipe UFBA durante todo o dia pelas ruas Ruas Sete de Setembro, João Arouca, Palmas, Bambolim, São Sebastião, P. José Gomes, Maxixe, P. Balduíno, Beco da Pomada, Caxias e rua das Rosas, houveram várias conversas individuais com os moradores que estavam em suas casas. Ressalta-se que todos foram convidados para uma reunião, que em plena maioria elegeu o mercado como local de encontro às 18:30h. A reunião não chegou a ser concretizada pois ninguém compareceu, mesmo com o horário de espera estendido até às 19:30, e também por que neste horário, o grupo de capoeira iria se reunir no local para realizar seus treinos habituais.
 +
Vale ressaltar que durante as conversas individuais, foram explanados os trabalhos da equipe UFBA, bem como foi possibilitado a equipe entrar em algumas casas identificando algumas características físicas dos imóveis como o estado de precariedade, a condição econômica em que se encontrava a família, bem como identificar as tecnologias implementadas para tratar do esgotamento sanitário individual de cada caso. Além disso, foram recolhidas varias demandas dos moradores, que também puderam nos relatar de possíveis casos a serem indicados - a partir do entendimento deles sobre o nosso trabalho - , e que após uma análise mais criteriosa junto a toda equipe, poderiam ser contemplados com os trabalhos que serão desenvolvidos pelo projeto do canteiro experimental.
  
 
==Demandas==
 
==Demandas==
  
 
==Encaminhamentos==
 
==Encaminhamentos==

Edição das 23h57min de 22 de março de 2020

Participantes

Equipe: Rodrigo Carvalho, Mariana Laert, Juna Vital

Moradores: Nenhum compareceu

Descrição

Após a rodada de visitas da equipe UFBA durante todo o dia pelas ruas Ruas Sete de Setembro, João Arouca, Palmas, Bambolim, São Sebastião, P. José Gomes, Maxixe, P. Balduíno, Beco da Pomada, Caxias e rua das Rosas, houveram várias conversas individuais com os moradores que estavam em suas casas. Ressalta-se que todos foram convidados para uma reunião, que em plena maioria elegeu o mercado como local de encontro às 18:30h. A reunião não chegou a ser concretizada pois ninguém compareceu, mesmo com o horário de espera estendido até às 19:30, e também por que neste horário, o grupo de capoeira iria se reunir no local para realizar seus treinos habituais. Vale ressaltar que durante as conversas individuais, foram explanados os trabalhos da equipe UFBA, bem como foi possibilitado a equipe entrar em algumas casas identificando algumas características físicas dos imóveis como o estado de precariedade, a condição econômica em que se encontrava a família, bem como identificar as tecnologias implementadas para tratar do esgotamento sanitário individual de cada caso. Além disso, foram recolhidas varias demandas dos moradores, que também puderam nos relatar de possíveis casos a serem indicados - a partir do entendimento deles sobre o nosso trabalho - , e que após uma análise mais criteriosa junto a toda equipe, poderiam ser contemplados com os trabalhos que serão desenvolvidos pelo projeto do canteiro experimental.

Demandas

Encaminhamentos