Tecnologia na Escola

De Pontão Nós Digitais
Revisão de 15h45min de 22 de janeiro de 2014 por Daniel (discussão | contribs)
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

Esta página pretende reunir informações, reflexões, experiências de apropriação de tecnologia nas escolas. ---

Parte do resultado deste trabalho serão relatórios encaminhados ao Ministério das Comunicações no sentido de propor integrações entre as políticas de inclusão digital do Minicom e de inserção de tecnologia na escola do MEC. Estes relatórios serão construídos em cinco etapas, que irão abordando o tema em diferentes escalas, sendo elas:

- Produto 1
Documento técnico analítico sobre perspectivas de qualificação da educação a partir da apropriação da tecnologia por parte da direção das escolas da rede pública de  ensino. Possibilidades de compartilhamento e apropriação da gestão pela comunidade escolar como um todo.
- Produto 2
Documento técnico analítico sobre perspectivas de qualificação da educação a partir daapropriação da tecnologia por parte de educadores da rede pública de ensino. Possibilidades de produção e apropriação de material didático, a partir de experiências de uso da tecnologia dentro do ambiente escolar.
- Produto 3
Documento técnico analítico sobre perspectivas de qualificação da educação a partir da apropriação da tecnologia por parte de educandos da rede pública de ensino. Possibilidades de atividades didáticas e da ampliação do envolvimento dos educandos na construção de um ambiente escolar mais democrático.
- Produto 4
Documento técnico analítico com indicações para a construção de um ambiente virtual de base educativa, em que a convergência dos três vetores descritos nos documentos anteriores, sendo eles: direção, educadores e educandos indique os rumos para a apropriação tecnológica por parte da

escola.

- Produto 5
Documento técnico analítico com proposição de aproximação e integração entre a política de inclusão digital e educação básica, com indicação de práticas adequadas à apropriação tecnológica por parte das escolas públicas, levando em conta a diversidade regional e as atribuições dos dois Ministérios, que subsidie a construção de ações nesses espaços no âmbito do Programa Cidades Digitais.