Tutorial Básico de GIMP

De Pontão Nós Digitais
Revisão de 11h17min de 27 de janeiro de 2012 por Felipecabral (discussão | contribs) (Nova página: <p>Os Softwares Gráficos, ou softwares de edição de imagem, como popularmente podem ser conhecidos, são ferramentas que podem ajudá-los no processo de criação, re-criação, res...)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

Os Softwares Gráficos, ou softwares de edição de imagem, como popularmente podem ser conhecidos, são ferramentas que podem ajudá-los no processo de criação, re-criação, restauração, retoque, colorização e fusão de imagens. Uma das ferramentas mais poderosas de edição de imagem é o software livre GIMP. Com este software podemos retocar fotos envelhecidas, colorizar fotos em preto e branco, retocar estrias, rugas, criar pequenas animações, fazer fusão de várias imagens diferentes.

Vamos ver a potencialidade deste software?

A partir de uma única foto, fizemos múltiplas transformações com o software de edição de imagens, GIMP. Observe as duas imagens abaixo. A primeira está envelhecida, foi corroída pelo tempo; a segunda foi tratada, restaurada com a ferramenta de clonagem presente no GIMP.

MutiraoDigital soft graficos foto deteriorada.png MutiraoDigital soft graficos foto restaurada.png