Instalação Joomla

De Pontão Nós Digitais

Joomla é um sistema de gerenciamento de conteúdo premiado (CMS), o qual permite construir sites e poderosas aplicações online. Dentre muitos aspectos, destacam-se sua facilidade de uso e extensibilidade. O melhor de tudo é que o Joomla é uma solução de código aberto, encontrando-se disponível gratuitamente para todos.


Instalação do Joomla 3.1 no local host no windows:

- Faça o download do Joomla! 3.1 clicando aqui!

- Faça o download do WampServer clicando aqui!

- Instale o WampServer com as configurações default da instalação.

Wamp.png

- Entre no item indicado na figura. - Dentro do diretório www crie uma nova pasta chamada joomla e extraia os arquivos baixados do joomla nesse diretório.

- Posteriormente acesse, no navegador de sua preferência, o link http://localhost/joomla/ : Home.png

- Preencha os campos obrigatórios e clique em próximo.

- No próximo passo, será configurado um banco de dados para ser vinculado ao serviço do joomla.

 -Em http://localhost/phpmyadmin/, acesse a Aba Banco de Dados, preencha com o nome do novo banco de dados e clique em criar.
 -Entre em Verificar privilégios do banco criado, em seguida Adicionar usuário e preencha com os dados do novo usuário, dando todos privilégios para acesso ao novo banco criado e por fim clique em Adicionar usuário. 

- Depois de criado o novo banco e um usuário, simplesmente preencha os dados no passo 2 utilizando as informações cadastradas no phpmyadmin (Configuração do Banco de Dados) e clique em Próximo.

- Em Instalar Conteúdo de Exemplo: Exemplo de Conteúdo - Blog em Inglês (GB), clique em Instalar.

Sucesso.PNG

- Clique em Remover diretório installation.

- Clique em Site para visualizar o Blog instalado, a partir disso pode configurar o que desejar, clicando em Administração.


Joomla 3.1 Instalado!