Seminário Nós Digitais

De Pontão Nós Digitais
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

Avaliação Geral

trabalho em equipe -

Daniel apresenta que a relação da equipe em comparação com o que foi a relação da equipe anterior do pontão melhorou muito. Tendo provavelmente questões a melhorar mais caminhando bem. Chico considera que a relação generosa da equipe é parte fundamental do que mantém ele junto à ação do Nós Digitais.


geração de conteúdo -

Necessidade de avaliar os conteúdos mais antigos e atualizá-los, revisitá-los. Importante avaliar o conteúdo postado no site do Pontão, talvez preencher este espaço com materiais mais densos, com outra periodicidade.


relação com a Teia -

Banto considera que foi positivo o envolvimento com a equipe da Teia, apresenta a importância da relação entre o núcleo de cultura, as práticas culturais e o digital. Moan acha que foi bacana as ações junto com a Teia mas que poderia ser mais. A questão do suporte, educação a distãncia e continuada.


relação com a rede de pontos -

Talvez apoiar claramente ações da rede que estão pouco bombadas seja um caminho importante para viabilizar o ressurgimento de parceiros que estão meio amortecidos. Nas oficinas abertas, o contato com os pontos demonstra que os pontos estão bastante isolados entre si. Ampliar e qualificar nossa ação de comunicação.


cultura viva -

Pensar como juntar nódulos mais fortes que permanecem ativos e imaginar como desenvolver ações conjuntas.

Avaliação e Proposições

Projetos Especiais

Questões Importantes: 1° o interesse real do grupo em se dedicar na formação; 2° sintonia de afinidades - grupos que pretendem ou fazem disseminação do conhecimento absorvido. Banto e Moan avaliam que os cinco PE que chegaram até o final se desenvolveram positivamente, validando a idéia de formação continuada e dos PEs.

Proposições: idéia de amarrar mais, delimitando os objetivos de onde queremos chegar com cada grupo e acompanhando esse andamento por metas definidas coletivamente no tempo. Pensar em produtos ou algo parecido com isso.


Oficinas Abertas

Avaliação que foi positiva a implementação das oficinas abertas e encontramos grupos interessantes para desenvolver ações mais continuadas. Dar mais atenção à preparação das oficinas, dos computadores, do espaço. Preparar um material prévio. Inserir a wiki como parte fundamental das oficinas. Pensar kit das oficinas.

Proposta de reabrir inscrições e ao mesmo tempo direcionar ações para fechar parceiros interessantes e boas oficinas.

Encerramento 1° Parcela / Situação 2°

Estamos em processo de finalização da 1° Parcela, com parte das atividades integralmente realizadas e outras ainda por fazer. Entre esse momento e o repasse da 2° Parcela iremos nos focar em realizar as ações faltantes, mantendo a equipe vinculada a estas atividades.

Equipe - Banto . Chico , Daniel , Moan , Teddy


Funções - Demanda de pessoa na comunicação / Chico apresenta que tem interesse em se manter envolvido mas mais conectado à area de áudio e com uma dedicação diária um pouco menor. Interesse em atuação em projetos de cultura digital e escola / Daniel aponta que pretende, dentro do possível, realizar menos viagens ao longo do dia a dia e que seria importante a representação do Nós Digitais estar mais diluída na equipe e menos centralizada / Re coloca a sua dificuldade de dedicação no trampo em função de outras frentes que já está envolvida / Banto apresenta que pretende viajar menos, estar menos na funça de oficinas e dedicado à uma rotina diária mais contínua de trampo, oficinas e pe mais próximos / Moan apresenta interesse em estar dedicada na parte gráfica do projeto, não ve afinidade para ficar com a comunicação como um todo e quer permanecer nos projetos especiais.


Atividades -

Teia e Cultura Digital

Projetos em Andamento


Projetos Começando


Projetos em idealização

Arranjo Produtivo Digital de Base Comunitária

Afluente Comunicação


Afluente Código


Parceiros

Encaminhamentos e Agenda

Nós Digitais


Esporodifusores


Arranjo Produtivo DBC


Escola / Digital